Image Map

Link List

Remake de Vidas Amargas pode virar dois filmes



Nós já sabíamos que a equipe dos sonhos, Gary Ross e Jennifer Lawrence, trabalharia junta novamente na nova adaptação de "Vidas Amargas" de John Steinbeck. Bem, agora parece que o filme pode ser dividido em duas partes.

O escritor, produtor e diretor Ross trabalhou com Lawrence em "Jogos Vorazes", embora ele não tenha retornado para dirigi-la como Katniss na sequência "Jogos Vorazes: Em Chamas". O primeiro roteiro de Ross foi para o filme dos anos 80, "Quero Ser Grande" com Tom Hanks, que ele co-escreveu com Anne Spielberg, ele também fez "A Vida em Preto e Branco" e "Seabiscuit - Alma de herói".

"Vidas Amargas" será a segunda adaptação cinematográfica da obra literária do vencedor do Prêmio Nobel, Steinbeck. Publicado em 1952, a história segue duas famílias da Califórnia e suas vidas interligadas, nos primeiros anos do século XX. James Dean fez o papel de Cal na versão original dirigida pelo lendário Elia Kazan em 1955.

Mas será que fazer dois filmes é a melhor opção? Sem dúvidas nenhuma, com aproximadamente 700 páginas (dependendo da sua edição), isso é o suficiente para qualquer roteirista. Ross disse que:
"Podem ser dois filmes. Poderíamos, talvez, dividi-lo ao meio, entre uma geração e a próxima”.
O filme será desenvolvido por Brian Grazer e Ron Howard, da  Imagine Entertainment, e ainda não tem data  de lançamento definida. Apenas quando for filmado, o que vai depender da agenda cheia de Ross e do seu interesse de tornar esse seu próximo filme (o primeiro desde Jogos Vorazes). Ele disse:
"Eu estou interessado em fazer, só não tenho certeza se esse será meu próximo filme. Em parte, depende da minha agenda. E em parte, depende da agenda da Jennifer. Mas definitivamente é algo que pretendemos fazer."
Fonte: 001 | 002

Nenhum comentário:

Postar um comentário